terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vende-se! Você pode comprar?

Vende-se um veículo, não é muito novo, nem um 2.0 de série, com freios a disco nas quatro rodas, ar condicionado, quatro portas e rodas de liga leve. Vende-se um veículo conhecido de muitos butiaenses, que já roda a 27 anos de cidade em cidade da região, e até mesmo de fora da região.
Não é um carro de som, mas através deste veículo muitos ouvem o que passa pela cidade, não é um panfletinho, mas muitos ali lêem as noticias de nossa região. É um veículo diferente, um veículo que tem tradição e prestígio na comunidade, diariamente o povo usa ele para reclamar, agradecer, homenagear, se informar e até mesmo namorar.
Para muitos a decisão parece ser precipitada, mas não queiram dirigir este veículo para saber exatamente o que se passa por trás de cada palavra escrita ou dita, e as pressões que se sofre no dia-a-dia.
É impossível agradar gregos e troianos... o ditado já diz, mas não podemos ficar calados por aquilo que nem sempre está certo. Erramos, erramos sim, mas quem não erra, a perfeição é uma busca que até hoje ninguém alcançou. Certa vez um professor me disse, “você pode fazer tudo perfeito na vida toda, ser considerado o certinho pelos amigos mas com apenas um erro sua imagem mudará e esse é o maior erro do ser humano”. Sabias palavras deste professor mostram quão ingrato este “poder” está a agir. Nunca um apoio foi negado aos “poderosos”, estivemos sempre a disposição dando uma caroninha em nosso veículo e de repente tomamos uma facada pelas costas.
Desse jeito nenhum motorista agüenta dirigir por muito tempo, em uma estrada esburacada em que os carros andam em contra mão querendo bater em você e te destruir a todo pano.
Bom... como este veículo não está mais satisfazendo mais os serviços de alguns que gostavam de pegar uma caroninha colocamos à venda.
O preço do veiculo é bom, o ano é 79, mas em 2003 ganhou novo fôlego, o motor a pouco foi reformado, por dentro do veículo é um luxo, os equipamentos foram trocados também a pouco. Procure por toda a região e você não vai encontrar igual. Estamos à venda, você pode compra...

Editorial do Jornal Sobral 2005

Nenhum comentário: