terça-feira, 26 de agosto de 2008

A Terra pede socorro. Você pode ajudar?


O aquecimento global é provavelmente hoje a maior ameaça à vida. Devido à atividade humana o clima da terra esta em rápida transformação. O ano de 1998 foi o mais quente da década, a última década do século XX foi a mais quente já registrada neste século e o século XX foi o mais quente do milênio. Será que a humanidade tem hoje recursos tecnológicos para resolver esta situação, mais terá vontade política?

É Justamente neste ponto que Nós Todos podemos ajudar. Proteger o planeta é a onda do momento. Sustentabilidade é a palavra-chave. Além de essa atitude ecológica ser moderna, garante às gerações futuras um mundo melhor. Ai vão algumas dicas para que possamos gerir melhor a nossa vida cuidando bem do nosso planeta e dos meios de energia.

Se for cozinhar, tampe suas panelas, e use sempre o fogo mínimo. O tempo para cozinhar não tem nada a ver com o tamanho da chama.

Compre um ventilador de teto. Nem sempre faz calor suficiente para se ligar um ar condicionado, além de economizar 90% de energia.

Use pilhas e baterias recarregáveis. São caras, mas podem ser recarregadas mais de mil vezes, você economiza energia e grana.
Troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes. As fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente.

Compre papel reciclado.
Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do que o papel comum, e poupa nossas florestas.

Plante uma árvore.
Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida. Plante árvores no seu jardim

Ande menos de carro. Use menos o carro, saia a pé ou de ônibus Se você deixar o carro em casa 2 vezes por semana, deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.

Nenhum comentário: