quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Inclusão Digital

O Projeto Infovias, divulgado em primeira mão pelo Jornal Sobral, está cada vez mais em alta na cidade. Na última visita dos vereadores à capital federal, durante a semana que passou, a comitiva buscou a viabilização deste projeto que se sair do papel será de extrema importância para cidade.

Além de um interligamento total de sistemas de escolas municipais, secretarias e os mais diversos órgãos da administração pública, o Infovias instalará câmeras de vigilância em espaços públicos, praças, prédios, patrimônio histórico em um sistema integrado que será estudado seu monitoramento junto à Brigada Militar, caso realmente saia do papel.

Este projeto trará também maior facilidade de acesso a Internet a todos. Pontos espalhados pela cidade com acesso liberado à internet wii-fii, mediante a um cadastro, é mais um ponto positivo.

Isso tudo colocaria Butiá em destaque, visto que apenas os grandes centros possuem essa facilidade e nossa cidade estaria à frente a muitas outras em termos de inclusão digital.

Nenhum comentário: