segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cada um vê de uma maneira

Certa vez escrevi aqui sobre as teorias relacionadas ao final dos tempos em 2012. Pra quem não lembra estas teorias, ao contrário das de Nostradamus, são baseadas em estudos científicos dos antigos povos pré-colombianos, em especial os Maias. Mas somadas a eles existem previsões de diversas outras religiões e povos sobre este emblemático ano.

Católicos, chineses e até um programa que está na rede mundial de computadores, o Weboot, prevê pelo conteúdos das páginas e do material que circula na Internet que em 2012 alguma coisa acontecerá.

Cada um vê de uma maneira, os céticos acham que é “balela”, alguns creem que alguma mudança vai haver, mas não será o fim. Já os catastróficos já falam no juízo final. Eu aposto em alguma mudança, não sei de que tipo, se de pensamento, da economia mundial, das administrações públicas, mas nada grandioso como muitos falam.

Na próxima sexta-feira, dia 13, data bem sugestiva, estará estreando nos cinemas da capital o filme 2012, do famoso diretor americano Roland Emmerich. Este é o mais esperado do ano e trata justamente sobre a teoria Maia do final do mundo, promessa de ser recorde de bilheterias.

Nenhum comentário: