terça-feira, 27 de outubro de 2009

Caos nas Estradas

A situação da estrada Butiá – São Jerônimo, RST 470, a estrada do inferno como o Jornal Sobral mostrou diversas vezes é caótico, sem contar os ônibus que fazem este trajeto.

Para quem não sabe a RST 470, na realidade é uma BR que vai de Camaquã aqui no Rio Grande do Sul até a cidade de Navegantes em Santa Catarina. Como quem a administra no trecho gaúcho é Governo do Estado, ela passa a ser na realidade a RST 470.

A rodovia que tem mais de 470 km é toda asfaltada no trecho catarinense, sendo a principal "artéria" do Vale do Itajaí e também uma das principais vias de acesso ao Porto de Itajaí e ao Aeroporto de Navegantes. Já no trecho gaúcho acontece o oposto, menos de 40% de seu traçado possui asfalto e seu projeto está praticamente abandonado.

Dentro de seu trajeto que passa pela Região Carbonífera ela contemplaria, se saísse do papel, a famosa ponte entre São Jerônimo e Triunfo, com um vão de 900m, e o asfalto completo de São Jerônimo a Porterinha na sub-estação do Areal, que tem 19,2 km de extensão.

Nenhum comentário: