segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Record se defende

A briga entre as duas emissoras está estabelecida. Ganhando fatia de mercado dia-a-dia, a Record incomoda a Rede Globo que vê seu monopólio da informação diminuindo gradativamente.

A Globo teve acesso ao processo, acusados, escutas telefônicas, vídeos, um grande dossiê incriminando Edir Macedo, dono da Igreja Universal, pessoas próximas a ele, e aos veículos de comunicação da Igreja.

A Record por sua vez respondeu a Globo, mostrando em uma reportagem de 10 minutos, todas as ilegalidades e favorecimentos históricos geradas pelo Globo. O apoio a Ditadura Militar, o empréstimo milionário do grupo estrangeiro Time Life à Globo, proibido pela Constituição da época, além de tentativa de fraude nas eleições em que Leonel Brizola se candidatava, o apoio a eleição de Collor, o apoio ao impeachment dele, sem contar a tentativa de derrubar Lula em 2006 e mais uma série de coisas.

O certo mesmo é que ambas possuem um passado podre e ambas agem em benefício próprio, usando da TV para propagar suas idéias e monopolizar a mente dos brasileiros. Globo com sua filosofia de interesses da família Marinho e a Record em pró dos seus fiéis, pregando sua suposta palavra de Deus.

A briga é de cachorro grande, porém nem Record, nem Globo, fazem no Brasil um papel de imprensa limpa e transparente. Enquanto isso, o público que “pague o pato” assistindo “round” a “round” essa briguinha que não vai acabar tão cedo.

Nenhum comentário: