sexta-feira, 29 de maio de 2009

Emergência!



Chegamos ao limite! Ao ponto em que não dá mais para esperar. Quantas famílias terão a sua vida abalada por mais um incêndio? São apenas reuniões daqui, reuniões dali e nenhuma ação concreta para instalar um Corpo de Bombeiros em Butiá! Uma vergonha, um fiasco eu diria.

- As medidas estão sendo tomadas, alguém vai dizer. Mas quais medidas?
Vai vir um caminhão por emenda parlamentar do deputado tal, o prédio poderá ser aqui, os bombeiros poderão ser estes, aqueles. Todas as frases ou notícias publicadas neste jornal possuem verbos conjugados no futuro.

Mas que futuro é esse que demora tanto a chegar, em quanto famílias perdem tudo o quê tem mensalmente.

Será que somente se a casa de um vereador, do prefeito, de alguns secretários incendiarem é que vão sentir na pele o drama que eu pude ver da mãe de família que perdeu tudo na última sexta-feira.

Lágrimas nem saiam mais daqueles pobres olhos, onde o chão servia de consolo pra um corpo sem força, vendo todo seu patrimônio literalmente virar fumaça. Tristeza, dor, raiva tudo isso se mistura em uma hora em que os outros são mais importantes que você mesmo.

Baldes de todos os lados, mangueiras e muita força de vontade. Braços incansáveis pra lá e pra cá, mesmo que sabendo que quase em vão, não desistiria um só minuto.

Sem contar que para tapar esse furo, por uma provável incompetência político-administrativa é necessário contar com a boa vontade de empresas como Copelmi, Fagundes, Tazay, Transkuhn dentre outras que agem solidariamente em todos os incêndios que acontecem aqui.

Você trabalha, paga seus impostos, que não são poucos, junta uma grana, constrói sua casa, ganha alguns móveis, compra outros e dentro segundos vê tudo ir pelos ares, virar carvão, pó e como uma fênix ainda tem que juntar suas poucas forças restantes e começar tudo do zero. Repito, uma vergonha total.

Que a imagem abaixo da moradora que teve sua residência destruída semana passada, não seja apenas mais uma qualquer. Eu e toda comunidade esperamos que sirva para mobilizar nossos representantes que “legislam” e “executam” o poder público por nós e achem uma solução para esse problema emergencial ser de uma vez resolvido!

Nenhum comentário: