quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Muito mais que promessas

O povo está fadado de uma política moratória, cheia de promessas irrelevantes, de crenças esperançosas e inalcançáveis. O povo que mais que isso. Muito mais.
É a boa educação para o filho, é o bom emprego para o pai, é a certeza de saber que ao não se sentir bem e ir ao posto de saúde ou a hospital serão bem atendidos, medicados e voltarão para casa sem preocupação.

Butiá até então é uma cidade tranqüila em questões de segurança, então para isso só manter o trabalho atual desenvolvido e ampliá-lo aos poucos. Isso já é uma grande coisa. Como, por exemplo, a cavalaria montada, implantada esta semana, que já é um primeiro passo.

Os mais necessitados precisam de atenção, de programas de auxílio psicológico, financeiro, estrutural. A assistência social vai mais que um atendimento em gabinete, é uma parceria com outras as secretarias para ver se nas áreas mais carentes há ou não valetas com esgoto correndo na frente do pátio onde as crianças brincam. Ver se o local onde moram acomoda toda família, se não está caindo aos pedaços e se chover estarão mais seguros dentro da casa do que na rua.
É todo um sistema onde nada pode dar errado, se uma engrenagem não funcionar a “Máquina Pública” pára e ela parando nossas vidas param também. Por isso a importância de cada voto ser dado conscientemente.

São os quatro que anos que poderão mudar ou não a sua vida, por isso queremos muito mais do que promessas, muito mais que conversa fiada, apertos de mãos, tapinhas nas costas e beijo em crianças, muito mais que blá-blá-blás... ti-ti-tis... Queremos é a ação!

O candidato promete que vai fazer mundos e fundos? Quando ele chegar à sua casa com aquela lábia para pedir voto, indague-o. “Ah então o senhor promete fazer isso? Como o vai ser feito? De que jeito? Com qual verba?”
Esse é o nosso papel de cidadão. Além de dar o voto saber em quem está votando e se esse voto realmente vai valer à pena.

Nenhum comentário: