sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cartão Vermelho pra vergonha



O senado está do avesso, nada mais funciona lá. Até agora NADA foi votado este ano. São apenas escândalos, um atrás do outro, desmoralizando a política e mais ainda a dignidade dos brasileiros.

Mas eles estão lá, firmes, os 81 senadores, recebendo seus milhares de reais mensais durante oito anos, para irem à tribuna baterem boca, isso quando vão ao plenário. Claro que não podemos generalizar com aqueles que fazem parte da Câmara Alta, mas sua grande maioria se encaixa na descrição acima.

Os tais dos Atos Secretos, as centenas de diretorias sem funcionalidade alguma, as pilantragens do Sarney, o Lula o defendendo e assegurando sua permanência no poder e tantas, tantas outras coisas.

O troço anda “dapavirado” a tal ponto que até um cartão vermelho o senador Eduardo Suplicy do Partido dos Trabalhadores levou em uma seção. Dizendo que assim como no futebol, dava um cartão vermelho para o Presidente do Senado José Sarney, para que ele repensasse suas atitudes e se afastasse da presidência. Talvez até fosse o melhor mesmo que Sarney poderia fazer.

Mas Suplicy que sempre foi de fala mansa e tranquila se desestabilizou. Seu microfone chegou a ser cortado e em discussão com o senador Heráclito Fortes dos Democratas, que pediu até um suco de maracujá para que Suplicy se acalmasse.

Só que Heráclito tem razão quando fala que o cartão vermelho devia ser dado ao Lula e ao Mercadante. Lula se intrometeu no Senado e fez com que seus interesses políticos prevalecessem sob um parlamento em crise.

O Supla Pai reagiu tarde de mais ao clamor brasileiro por ordem na política. Acabou virando piada e será e será lembrado por muitos anos após esse episódio. Mas isso é de família, já que sua ex-mulher entrou para a vergonhosa história da política nacional com a célebre frase “Relaxa e Goza” e seu filho não foge disso já que um renomado músico da, como poderíamos chamar... Sei eu se aquilo que ele toca se encaixa em alguma categoria de música. Na real ele não passa de um punk louco. E de louco essa família entende.

Nenhum comentário: