terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Assim é na vida, assim é na história


Completar 30 anos de idade para muitos até pode ser um sinal de pânico! Tudo bem que a juventude é eterna e está na mente de cada um, mas há a barreira psicológica do 3.0.

Você passa a dizer quando perguntam sua idade:
- Trinta
- Trinta e poucos, trinta e um.

E a partir daí só vai. Antes era vinte oito, vinte nove... Agora não mais. Somente TRINTA e deu. Sempre quando relacionarmos o tempo que se passou à vida, podemos dizer que a pessoa é mais experiente.

Claro que a quantidade de aniversários não ditam uma regra moral sobre ser ou não experiente. Mas é ação do tempo, somada às vivências que você acaba tendo, que lhe proporcionam esse grau de sapiência.

Assim é na vida, assim é na história. A Rádio Sobral acaba de completar 30 anos e fazer fazendo história em Butiá, encantando, emocionando e registrando os fatos diários que acontecem na cidade, no estado, no país e no mundo. Ela, “A mais ouvida” ou “A voz da Região Carbonífera” faz parte da vida de cada um de nós butiaense e de cada cidadão da região.

Dos idos de 1979 até hoje, muita coisa mudou! De uma emissora singela, passamos a ser um grupo de comunicação, composto por dos veículos robustos e de grande prestígio, tendo os maiores índices de audiência regional, e a melhor equipe de jornalismo da cidade.

São 30 anos que passaram, mas que permitiram o registro de uma grande reviravolta nos acontecimentos que influem em nossa rotina diária. Foi o fim da maneira ditatorial de se fazer política, foi o surgimento de uma economia em ascensão, e a liberdade que voltou às mãos do povo. Entraram em cena as novas tecnologias, a internet e a velocidade na comunicação.

Tudo mudou! Menos a maneira como nós tratamos você. Cada detalhe, cada música, cada notícia é pensando em todos os nossos ouvintes.

Sob o comando dos diretores Antonio Correia e Francisco Garcia, iniciamos diariamente às 6h no Roda de Chimarrão com o Adão Quintana, passando pelo programa Hora Marcada e o Boca no Trombone com o Tadeu Rodrigues. Depois do almoço, é a hora de aproveitar o Giro Esportivo. Sem esquecer do programa Alto Astral e Pinga Fogo, comandados por César Duarte, que agitam a tarde ao lado do Frequência livre, com Sílvio Luís e ainda o Sobral Cidade, com entrevistas de interesses geral da comunidade e a Danusa Cardoso com o Troca-Troca e nas ruas da cidade com a unidade móvel.

Por trás de tudo isso há a equipe técnica composta por José Oliveira, Pedro Rosa e Lauro Lima que são incansáveis em manter todos os controles operacionais, organizam grades comerciais, e todo aparato necessário para as transmissões. Juntamente com equipe administrativa, com a Andréia Pohlmann no departamento comercial e a Loana Vanessa Nunes no departamento financeiro, completando o quadro de engrenagens que faz este veículo de comunicação funcionar de forma harmônica.

O tempo, que o grande chefe das nossas vidas passou. Crianças se tornaram adultos, adultos se tornaram idosos, e geração após geração o Grupo Sobral de Comunicação vem mantendo-se presente na formação sócio-cívico-cultural de Butiá. Que estes sejam os primeiros 30, dos próximos que venham com cada vez mais inovações, mais público e ainda mais presente no coração de cada morador desta cidade.

Nenhum comentário: