
Tudo antes não passou de preliminar para o que viveríamos nos dias de hoje. Uma preparação para o melhor momento que estaria por vir, onde nunca, nada mais voltaria a ser como era antes.
Foram anos difíceis! Crescer vendo meu time, o Internacional de Porto Alegre, desperdiçar finais, classificações, ao mesmo tempo em que o sucesso de seu arqui-rival minava a geração. Muitos não resistiram à pressão e se converteram para o outro lado, mas muitos resistiram. Eu fui um deles!
Os vexames, as desilusões ficariam no passado e o futuro me destinava a ver todas as conquistas mais importantes da história do Inter. Por isso agora tudo está claro!
Muitos amigos meus que torcem pelo time da Azenha, gostam de chamar o Inter de Sport Clube 2006, alusivo ao ano que ganhou os títulos mais importantes de sua história. Mas caros amigos e leitores o Inter é sim o Sport Clube 2006, mas também é o Sport Clube Década de 30 e 40, onde jogou o famoso Rolo Compressor o time mais ofensivo da história do futebol do Estado.
É também o Sport Clube década de 60 e 70, onde foi Octacampeão gaúcho de maneira seguida e tricampeão brasileiro. Em 79 de maneira especial, sendo o primeiro e o único campeão invicto da história do futebol nacional no campeonato brasileiro mais difícil de todos os tempos com 92 times e um total de 544 partidas.
Se quiserem, podem chamar também de Sport Clube 1992, quando fomos campeões da Copa do Brasil. Sport Clube 2007, ano que fomos o único time brasileiro a conquistar um título internacional, ganhando a Recopa Sul Americana, com ela a Tríplice Coroa, fazendo história mais uma, onde apenas três times a conquistaram. E por fim chamem de Sport Clube 2008 quando nos tornamos o primeiro time do Brasil a conquistar a Copa Sul Americana e ser o primeiro time deste país a conquistar TODOS os campeonatos internacionais da atualidade e o segundo da América ao lado do Boca Júniors.
Não esquecendo ainda da Copa Dubai, nos Emirados Árabes, tornando-se também campeão em cima do poderoso campeão italiano e homônimo Inter de Milão. O Título gaúcho, com a vitória histórica de 8x1 sobre o Juventude. A superioridade nos Grenais, onde o último foi marcado pela espetacular vitória de 4x1, em que eu vi ao lado da Guarda Popular.
E eu vi tudo isso e muito mais! Desde 92, quando descobri o que era futebol vendo o Gol de Célio Silva, e o Inter ganhando sua primeira Copa do Brasil. Aos cinco anos de idade, vestindo uma pequena camiseta oficial, sai para frente da minha casa para comemorar junto a carreata que passava.
Vi os dez anos seguintes de muita dificuldade, de flautas, bate bocas com os amigos e de sofrimento. Foi o quase rebaixamento em 1999, salvo com um Gol de Dunga conta o Palmeiras. A salvação em 2002 na última rodada contra o Paysandu. Mesmo com tudo isso o Internacional manteve-se durante 24 anos seguidos (1975-1998) como primeiro lugar no Ranking de Pontos do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Ainda assim o Inter foi grande, Gigante, como seu estádio. Com o tetra campeonato gaúcho (2002 a 2005), surge uma nova equipe. O retorno as competições internacionais através da Sul-Americana em 2004 e 2005. O título roubado, no mesmo ano, através da manobra extra-judicial do Corinthians. E o retorno à Copa Libertadores da América em 2006, onde se tornaria Campeão.
No mesmo ano, no épico dia 17 de dezembro, em Tóquio, vi o Inter sagrar-se o terceiro time Campeão Mundial Inter Clubes da FIFA, em cima do galático Barcelona, o maior time e o mais rico do mundo. Muitos julgaram sorte, mas é justamente a sorte que acompanha quem vence! Outros disseram que acabaria por ai, mas não acabou.
Perto de seu centenário o Inter chega perto da marca de 80 mil sócios, e já é o maior clube do Brasil, segundo da América e está entre os 10 maiores em número de sócios do mundo. Por isso ser torcedor do Colorado não é para qualquer um.
Somos o clube do Povo. Podemos ser chamados de macacos, ou ouvir dizer que nosso estádio do chiqueiro, tudo bem, chamem do que quiserem! Não há argumentos que justifiquem qualquer zum-zum ou qualquer flauta do adversário. Falem, chorem, achem desculpas, nada muda o orgulho de torcer por esse time que se tornou CAMPEÃO DE TUDO!
Após uma década complicada como foi a de 90, é difícil de acreditar que tudo isto está acontecendo. Tudo bem, tudo isso pode ser um sonho. Se for, por favor, me deixe, porque eu não quero acordar tão cedo!